domingo, 12 de outubro de 2008

ACONTECEU COMIGO


Não sou grande fã de livros juvenis. É algo que não me atrai muito… Mas também não são aqueles livros escritos em português do século XVI que me cativam!
Eu gosto de livros que falem sobre a vida real, sobre problemas reais, de pessoas reais. É certo que também aprecio histórias com personagens fictícias, mas que tenham problemas reais, e não problemas surrealistas que, na nossa vida real, seriam impossíveis de resolver!
Um dos livros que mais me marcou até hoje foi o livro Aconteceu Comigo. Trata-se de uma compilação de vários relatos de jovens que tiveram de enfrentar várias dificuldades, como a violação, a anorexia, a homossexualidade, problemas familiares, entre outros. Li este livro porque, na altura, estava a escrever uma peça de teatro, e precisava de alguma inspiração para cumprir o meu objectivo: escrever sobre problemas reais, de jovens reais, e o livro em questão revelou-se uma ajuda preciosa, ao mostrar-me os verdadeiros obstáculos com que os jovens podem deparar-se.


Jessica Lage, 10ºC



1 comentário:

Valentino Cunha disse...

no meu ponto de vista esses livros podem vir a ser uteis aos jovens para tentarem perceber, ou talvez apenas conhecer, os problemas que a vida pode trazer. existe a ideia que as coisas so acontecem aos outros mas essas pessoas que falam dos seus problemas fazem-no na primeira pessoa. contudo nao aprecio muito esse tipo de livros mas somos todos diferentes.