domingo, 12 de outubro de 2008

Alice entre dois amores


O livro que mais me marcou foi Alice entre dois amores, porque fala sobre uma adolescente que descobre muitos sentimentos e emoções novas ao entrar nesta fase tão especial da sua vida.
Alice chega à conclusão de que precisa de estabelecer prioridades na sua vida, a primeira das quais é conseguir que a sua professora preferida, Miss Summers, se case com o seu pai e se torne sua madrasta, visto que Alice perdeu a sua mãe quando tinha apenas quatro anos. O problema é que o vice-director da escola também quer casar-se com Miss Summers, e esta última parece ter dificuldades em decidir-se. Ao mesmo tempo, Alice enfrenta uma situação delicada na sua vida pessoal: tem dois rapazes interessados nela! Um deles é o seu namorado de sempre, Patrick, o outro é Sam, colega do Clube de Fotografia. Assim, Alice vai ter de decidir com quer ficar e, ao mesmo tempo, fazer de tudo para juntar o seu pai com a sua professora…
No final, ela consegue o que pretende e continua com o seu namorado de sempre, no meio de muitas aventuras, que envolvem, quase sempre, as suas duas melhores amigas… Coisas de adolescentes, sem dúvida!

Marina Pereira, 10ºC

Sem comentários: