terça-feira, 24 de abril de 2012

O Segundo Livro da Ignorância Geral, de John Loyd e John Mitchinson


Trata-se de um livro interessante, com um caráter utilitário, que melhora os nossos conhecimentos e a nossa cultura geral. De facto, não sendo eu muito apreciador de livros de ficção, prefiro este tipo de leitura, mais baseada em factos reais e, preferencialmente, ligados à ciência.
Por outro lado, também gosto da organização do livro. O sistema de perguntas e respostas ajuda na compreensão e na leitura. Como as perguntas estão formuladas de forma a despertar a curiosidade do leitor, é quase irresistível a leitura da pergunta seguinte e, obviamente, da resposta.
Também gostei da linguagem utilizada, que é simples, direta e factual. Isto é, os autores privilegiam os factos, que são transmitidos de forma muito direta, o que nos permite compreender e assimilar a informação. Além disso é totalmente o meu estilo de escrita, cómico e recheado de ironia.
Em síntese, é um livro muito interessante. Depois de o ler fiquei com vontade de conhecer os outros dois, do mesmo género, publicados em Portugal.
João Bentes, 12.º A

Sem comentários: