sábado, 13 de setembro de 2008

Livro da Minha Vida



Todos nós já passámos pela experiência de abrir um livro, começar a ler e não conseguir parar até o terminar. Este livro prendeu a nossa atenção, influenciou-nos de alguma forma. Talvez tenha sido o autor, a história em si ou as situações descritas com as quais nos identificámos porque nos fizeram rever a nossa experiência pessoal, acordaram os nossos sonhos ou lembraram os nossos medos… Esse livro marcou-nos de forma especial.
Lançamos aqui um desafio. Partilha connosco a tua experiência de leitura e diz-nos qual o livro da tua vida e porquê.

2 comentários:

Unknown disse...

Já existiram vários livros na minha vida, dependendo de cada um dos momentos que estava a viver... Mas, sem dúvida que aquele que me vem mais vezes à memória, e que já li há alguns anos, é o "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago. Neste livro, um grupo de seres humanos é confrontado com uma situação extrema que obriga a uma nova organização social e a uma luta atroz, cruel, pela sobrevivência e até pelo poder. Há a narraçaõ de um conjunto de situações deveras chocantes e que nos obrigam a olhar para nós com outros olhos: o que faria eu em semelhante situação?

8ºE disse...

Ao fim de alguns anos como leitora, não posso reduzir todos os livros maravilhosos que já li, e que influenciaram a minha vida, a apenas um. Houve muitos. Houve os que me fizeram sonhar, os que me ajudaram a conhecer o mundo, ou me deixaram ver a natureza humana, também aqueles que me emocionaram num amontoado de vivências que contribuíram para o que sou. Talvez por isso, o livro da minha vida seja sempre aquele que recordo mais perto num determinado momento, por razões com que nem me preocupo.

Carla